Âncoras – Rodada de Negócios

Conheça mais sobre os âncoras que estarão na Rodada de Negócios da Feira Circuito Motiva – Vitrine BA. Dia 04 de junho, no Cine Teatro Solar Boa Vista.

 

IMG_2132WAGNER CASTRO | SESC SP

Wagner Castro, 43 anos, formado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV. É um dos assistentes técnicos da área de música da Gerência de Ação Cultural do Sesc SP, com atuação direta na gestão da programação de música e coordenação de projetos institucionais e especiais. Trabalhou como produtor de televisão por 7 anos e como gerente de empresa focada no desenvolvimento de réplicas de amplificadores valvulados e efeitos analógicos. É também um músico amador.

Alexandre Rossi

ALEXANDRE ROSSI | Circo Voador – RJ

Alexandre Rossi é um dos responsáveis pela programação da mais tradicional casa de shows carioca, o Circo Voador (www.circovoador.com.br) desde 1989. Nessa função já realizou mais de 700 concertos nacionais e internacionais. Trouxe ao Rio bandas até então iniciantes como Skank, Planet Hemp, Raimundos, Nação Zumbi e o Rappa nos anos 90 e mais recentemente Céu, Liniker, Tulipa Ruiz, Emicida e Criolo. Nos últimos anos intensificou a programação internacional da casa, trazendo nomes como Primal Scream, Franz Ferdinand, Belle and Sebastian, LCD Soundsystem, The National, Foster the People, Tame Impala, Tony Allen, De La Soul, NOFX, Hypnotic Brass Ensemble, Hot Chip e Stone Temple Pilots entre outros.

 

Carlos AlbuquerqueCARLOS ALBUQUERQUE | Calbuque.com/Jornalismo Dub – RJ

Um dos mais renomados jornalistas de música e cultura do país, trabalhou durante mais de 20 anos no jornal “O Globo”, onde coordenou a influente e cultuada seção “Rio Fanzine”, ao lado de Tom Leão, e editou a coluna “Transcultura” (cuja equipe era Bruno Natal, Alice Sant’Anna, Fabiano Moreira e Carol Luck). Participou da cobertura de festivais como Tribal Gathering (Inglaterra), Hollywood Rock, Lollapalooza, Rock in Rio (desde a segunda edição), Sónar Barcelona e eventos como a Red Bull Music Academy, em Tóquio. Entrevistou centenas de artistas, entre eles Paul McCartney, Mick Jagger, Eric Clapton e Kate Bush, além de personalidades como o ex-vice presidente americano Al Gore.

É autor do livro “O eterno verão do reggae” (Editora 34) e co-autor de “Rio Fanzine – 18 anos de cultura alternativa” (Editora Record). Como DJ, criou festas que marcaram a noite carioca, como Rio Reggae Club e Febre. Também formado em biologia marinha, cobriu eventos relacionados ao meio ambiente, como a conferência Rio + 20 e o festival Live Earth, para “O Globo”. Em 2009, foi bolsista da AAAS (Associação Americana para o Avanço da Ciência) na sua conferência anual, em Chicago.

Geraldinho Magalhaes  - foto credito CafiGERALDINHO MAGALHÃES | Diversão e Arte – RJ

Pernambucano de Recife, nasceu em 01/09/67 e lá iniciou suas atividades como Produtor Musical no final dos anos 80, promotor de eventos e produtor dos grandes nomes locais da época como Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Paulo Rafael, mudou-se para o Rio de Janeiro em 1992 e passou a trabalhar com a cena carioca e intenso intercâmbio entre artistas e eventos dentro e fora do Brasil, sendo curador e consultor para diversos festivais e centros culturais em todo o mundo, tais como Central Park SummerStage e Lincoln Center (NYC), Chicago Cultural Center e Fundação Casa da Música (Porto, Portugal).  Dirige a DIVERSÃO E ARTE coordenando projetos e empresariando artistas. É consultor e palestrante em diversos eventos, encontros e painéis. Foi homenageado como um dos melhores profissionais do mercado artístico-musical em 2010 e 2011 pela Editora Espetáculo, responsável pelas revistas especializadas ShowBusiness, SucessoCD e ElectroMag.

Em 2010 ganhou o Prêmio Bravo! como Diretor de Produção do espetáculo “Gainsbourg Imperial” e produziu o melhor álbum de samba do Prêmio da Música Brasileira de 2011 (Pra Gente Fazer Mais Um Samba/Wilson das Neves).

Em 2013, Prêmio da Música Brasileira de Melhor Grupo para a Orquestra Imperial, a qual agencia e administra desde sua fundação, há 10 anos.

Em 2014, no mesmo prêmio, nova indicação para a Orquestra Imperial pelo seu DVD ao vivo e 6 (seis) indicações para Wilson das Neves com o seu “Se Me Chamar Ô Sorte” (ambos produções da Diversão e Arte/Geraldinho Magalhães). Neste mesmo ano atuou como um dos consultores do Brasil SummerFest, evento de música brasileira em Nova York, Julho, que teve nova versão em 2015 consolidando o festival como o mais importante para lançamentos de música contemporânea brasileira no exterior e integra o comitê de exportação da música brasileira no Brasil Music Exchange (órgão ligado à APEX-Brasil).

Na área audiovisual, co-dirige a série de tv “Brasil Adentro: Música de Pernambuco” ao lado de Paola Vieira, Lula Queiroga e Charles Gavin, – com quem já realizou o “Música do Pará” em 5 episódios em 2012, e acaba de finalizar direção da trilha sonora do longa metragem “As Incríveis Artimanhas da Nuvem Cigana”.

Francis MiszputemFRANCIS MISZPUTEN | Instituto Cidade Viva – RJ

Mestre em Bens Culturais e Projetos e Sociais pelo CPDOC/Fundação Getulio Vargas,   Francis trouxe para o Instituto Cultural Cidade Viva – ICCV seus mais de 25 anos de experiência e expressiva evolução de carreira na área de gestão estratégica, em empresas como a própria FGV, o IBMEC e a Babylon.

Desde 2004, no ICCV, teve sob sua responsabilidade a Produção Executiva dos projetos culturais, entre eles o Festival de Teatro das Agulhas Negras e o circuito Animando a Rua Larga. Em 2009, com a criação da Editora Cidade Viva, assumiu a Diretoria de Projetos do Grupo, destacando-se a coleção bilíngue River of January, lançada em seminário ministrado na Brown University.

Destaca-se ainda o projeto, construção e gestão do Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, agraciado com Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do IPHAN, pela conservação e inovação estratégica na preservação deste inestimável patrimônio histórico e ambiental do país.

Com intensa atividade acadêmica, atualmente é titular de Elaboração de Projetos, Produção Executiva e Práticas Curatoriais nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Cândido Mendes e de Gestão de Organizações e Equipamentos Culturais no MBA da Fundação Getúlio Vargas.

institutocidadeviva.org.br

Natalie Ferreira AssadNATALIE FERREIRA ASSAD | Partio – SP

Empreendedora cultural e vencedora do Prêmio Empreendedores Criativos 2013 pelo Cemec+Banco Santander, Natalie Assad é co-fundadora na plataforma de crowdfunding Partio. A plataforma já financiou mais de 70 projetos com apoio de 10 mil indivíduos e arrecadou aproximadamente R$2.3 milhões. Desde que implementou o modelo de curadoria consultiva, o Partio tem uma taxa de 71% de campanhas bem-sucedidas. O projeto Odisseia Baiana, superou a meta para prensagem do primeiro disco de um artista baiano.

Ricardo RosaRICARDO ROSA | Ruffo – BA

É Tecnólogo em Marketing pela Faculdade Estácio de Sá, e MBA em Gestão Estratégica de Negócios com Ênfase em Desenvolvimento Gerencial pela Unipessoa, sócio Diretor da Ruffo Marketing Cultura e Arte, LTDA – ME. Atua na área de Produção de Shows e Espetáculos desde 1995 acumulando experiência em 20 anos de desempenho profissional envolvendo as diversas áreas da manifestação artístico-cultural (Música, Vídeo e Teatro).

Foi orientador de Produção Musical no ENECOM 2006 (Encontro de Nacional de Estudantes de Comunicação). Palestrou nos Eventos; Construção de imagem no meio musical realizado na Facom (Faculdade de Comunicação – UFBA) que fez parte da semana de comunicação 2007, no VII FÓRUM INTESDISCIPLINAR DE TURISMO – ARTES DA BAHIA que abordou a influência das artes no marketing turístico da Bahia realizado em outubro de 2008 na Faculdade da Cidade do Salvador e no MERCSHOW 2013 na Faculdade Estácio de Sá sobre os “Desafios do Mercado Cultural”.

 

fernandaFERNANDA PAIVA | NATURA MUSICAL

Fernanda Paiva, é Gerente de Marketing Institucional da Natura, à frente do programa Natura Musical, e das demais plataformas institucionais da marca nos campos de Cidades e Moda.

Com graduação em Comunicação Social pela Universidade Estadual Paulista (Unesp – Bauru), habilitação em Relações Públicas e especialização em Gestão de Marketing e Comunicação pela ECA (USP), está na Natura desde 2008.

Atualmente é responsável pela gestão de apoios e patrocínios da empresa, cujo principal programa é o Natura Musical, que completou dez anos em 2015. Desde que assumiu o cargo, contribuiu para consolidação do Natura Musical como principal programa de valorização da música brasileira; implantou nova estratégia de branded experience (festivais e espaços proprietários), content marketing (portal, redes sociais, rádio e conteúdos) e ampliou os editais de seleção de patrocínio. Entre suas principais realizações, também está a Revisão da Política Corporativa de Patrocínios da Natura.

MARCOS XI | RockinPress e Brasileiríssimos

Foto Marcos Xi - Créditos de Flávio Charchar-1Marcos Xi é músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre e da página Brasileiríssimos, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país.

Atuou como assessor de imprensa e conselheiro de carreira na Agência Estrondo, criada pelo próprio ao lado do produtor Eduardo Araújo, até a fundação da Cultiva, uma agência focada na profissionalização de artistas independentes onde expande o trabalho de sua agência anterior e expõe a sua própria forma de trabalho.

Concorreu a diversas premiações de expressão nacional, como os prêmios da Multishow (por três anos, ganhando um com a Banda Tereza e outro com o Bonde do Rolê), da Música Brasileira (concorrendo por três anos consecutivos, com Phillip Long) e Dynamite (concorrendo com o RockinPress por três anos, com clientes da Estrondo e a própria agência, ganhando um com a Maglore).

É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

16028218425_5712105788_o
Foto: Valter Pontes

ROSA VILLAS-BOAS | SESI Rio Vermelho

O Teatro SESI Rio Vermelho trabalha com a concessão de pautas para os dois espaço: Teatro e Varanda.

O Teatro do SESI é um centro cultural voltado prioritariamente para os trabalhadores da indústria. Nele são apresentados espetáculos artístico-culturais com acesso gratuito ou a preços populares para todo trabalhador e seus familiares. A programação cultural oferecida é bastante diversificada, com espetáculos teatrais e de música para adultos e crianças durante toda semana.

Criado em 1997, o teatro está abrigado em um casarão antigo construído na 2ª metade do século XIX, localizado numa região privilegiada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O local é dividido em dois espaços, a parte interna, um teatro com 97 lugares e voltado para espetáculos teatrais para adultos e crianças, e a parte externa, a Varanda, onde são promovidas apresentações musicais de estilos diversos com capacidade para 120 pessoas. Com anos de fomento e promoção da cultura local, o Teatro do SESI se tornou um importante polo divulgador de novos talentos e da cultura baiana, com uma atuação marcada por pioneirismo, inovação e apoio aos grupos artísticos locais, contribuindo para o fortalecimento e a consolidação do teatro na Bahia.

O Teatro do SESI desenvolve também ações de formação de plateia e projetos socioculturais envolvendo jovens das comunidades vizinhas. Entre os objetivos também podemos citar o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para espaços culturais; apoio produções que promovam espetáculos profissionais com conteúdos diversificados e espetáculos que promovam a Formação da Plateia Industriaria. Desde sua reinauguração, em 2014, o teatro possui projetos de parcerias internacionais com a cidade de Fafe em Portugal através da Plataforma Fafe Cidade das Artes e com Instituto Vino e Dendê na Espanha, desenvolvendo em conjunto projetos importantes como Que Onda! Movimento Internacional da Cultura da Infância e juventude; Festival Internacional de Flamenco e Cultura Ibérica e o incentivo ao intercambio cultural entre artistas baianos e nordestinos e artistas europeus.

Foto_FlavioAbreuFLÁVIO DE ABREU | Scubidu Music

Flávio de Abreu tem Bacharel em Administração de Empresas pela FGV/SP e mestrado pela Sciences-Po Paris. Já trabalhou para várias empresas multinacionais em diferentes áreas e realizou projetos em mais de 15 países da África, Médio Oriente, Europa e América do Sul . Desde 2006 Flávio está à frente da Scubidu Music, uma agência de música especializada em turnés internacionais, gravação e gerenciamento de carreiras. Foi Coordenador Geral da Virada Cultural Paulista 2015.

GLAUCO NEVES | Attack Estúdio

Produtor audiovisual, diretor da produtora de marketing audiovisual, Attack Estúdio. Atua na área de criação, direção, produção e finalização de video e áudio, para tv, cinema e música.

Multimaker.  Glauco é criador e diretor das series musicais televisivas “ Lá em Casa Sessions” e “Um Take Um Som”, exibidos no canal Music Box Brazil  (Net TV, Claro TV, SimTV , ViaCabo entre outras).

Já dirigiu e finalizou diversos videoclipes para músicos e bandas, entre eles o clipe “O Delator”, do Cascadura, concorrente na categoria melhor produção e fotografia, no Prêmio Caymmi 2015 e o atual, “”Respiro Fundo””, da banda ‘Os Informais’.

RAFAEL COSTA | Intershows/Surforeggae

Rafael Costa, na sua formação acadêmica é Doutorando em Sistemas Computacionais pela UFBA.  É Diretor de Conteúdo do “Surforeggae”, portal de destaque internacional há quase 15 anos e também atua com produção cultural e agenciamento de bandas. Já realizou eventos com grandes artistas jamaicanos, europeus, americanos, africanos e brasileiros em 24 das 27 capitais brasileiras e em mais de 10 países. Está à frente do “Se Liga no Reggae”, projeto semanal de rádio que já passou por algumas FMs e hoje está na Educadora 107.5.

Anúncios