Dia 04 de junho, sábado, acontece a mesa redonda “A Arte e Estratégia da Programação Cultural”, dentro da programação do segundo dia da Feira de Artes, Negócios, Cultura e Pensamento, promovida pelo Circuito Motiva Vitrine BA. O encontro reúne diversos programadores culturais do Brasil para discutir as estratégias e desafios de coordenar a programação artística de centros culturais do país, em meio aos diversos contextos sociais, culturais e econômicos.
Mediado pelo jornalista carioca Carlos Albuquerque, o Calbuque, a mesa traz Alexandre Rossi, programador do Circo Voador, no Rio de Janeiro, Geraldinho Magalhães, produtor cultural, Mercel Arede, da AmpliCriativa, em São Paulo, Rosa Vilas Boas, programadora do Teatro Sesi em Salvador, e Chicco Assis, programador dos espaços culturais da Fundação Gregório de Mattos, também em Salvador.
A ocasião marca a oportunidade de conversar sobre essa função bastante importante para o mercado da música, especialmente no sentido de entender como funciona a logística dos diversos espaços culturais no Brasil e como é possível inserir suas propostas de shows e espetáculos, de acordo com as especificidades de cada local.
SERVIÇO
Mesa Redonda: A Arte e Estratégia da Programação Cultural.
Convidados: Alexandre Rossi – Circo Voador (RJ) | Geraldinho Magalhaes – Diversão e Arte (RJ) | Rosa Vilas Boas –SESI- (BA) | Marcel Arede – AmpliCriatova (PA/SP) | Chicco Assis – Espaços Culturais-FGM (BA)
Mediador: Carlos Albuquerque (Calbuque)
Dia 4 de junho de 2016 (sábado), das 14h às 15h
Teatro Solar Boa Vista
Entrada livre
Público alvo – agentes do mercado cultural baiano