Negócios no mercado cultural é tema de ações do Circuito Motiva Vitrine BA em abril

Interessados aprenderão a como preparar seus materiais para venda de shows, filmes e espetáculos, em dois dias de atividades gratuitas

Diante das mudanças do panorama da cultura do Brasil nos últimos anos, artistas e produtores tiveram que aprender a preparar seus produtos para vender nas mais diversas esferas do mercado cultural. As circunstâncias do novo mercado obrigaram os profissionais da cultura a saber lidar com as demandas, transformando a sua obra em empresa, em produto para venda.

Neste mês de abril, o projeto Circuito Motiva Vitrine BA apresenta sua segunda etapa de uma série de ações promocionais e comerciais integradas, para trazer visibilidade aos artistas e seus produtos, espaços culturais e demais parceiros. Dessa vez o foco é nas feiras e rodadas de negócios, ações nas quais agentes da cultura entram em contato com possíveis contratantes e fecham parcerias.

Nos dias 28 e 29/04 (quinta e sexta) o projeto promove duas atividades, uma voltada para o mercado do audiovisual e outro para o da música. O objetivo é capacitar artistas e produtores para vender seus produtos em rodadas de negócios nas suas respectivas áreas, fazendo-os entender a dinâmica desta ação e a melhor abordagem a ser feita na ocasião. As ações do projeto são gratuitas.

PROGRAMAÇÃO

Dia 28 de abril, quinta-feira, às 14h no Teatro Solar Boa Vista, acontece a oficina de preparação para participação em feiras de música. Facilitada por Eric Taller e Geysa Castro, sócios-diretores da GingaP, e Carine Araújo da Tabuleiro Produções, a atividade vai tratar não somente da negociação entre contratantes e produtores, mas da experiência de bandas e artistas em showcases nas principais feiras de música do mundo.

Já no dia 29 de abril, sexta-feira, às 14h no Teatro Solar Boa Vista, acontece a palestra “Projetos Audiovisuais – do Pitching à Tela”, com Daniela Fernandes. Produtora executiva da Griot Filmes, é sócia fundadora do Laboratório Audiovisual, realizador da plataforma NordesteLAB, e integra Conselho Consultivo da Associação de Produtores e Cineasta da Bahia. Na ocasião falará sobre as diferenças entre Pitchings e Rodada de Negócios, dando dicas de como preparar o projeto para venda, como abordar os compradores. Daniela conta também com a presença de Gabriel Pires, parceiro no NordesteLAB.

A atividade terá a roteirista e crítica de cinema Amanda Aouad representando o grupo Estação do Drama, um espaço de criação e análise de roteiros de narrativas seriadas para serem exibidas na televisão e na internet, vinculado à Universidade Federal da Bahia. O Estação do Drama oferece cursos, palestras e mesas redondas, bem como oficinas voltadas para o mercado audiovisual, promovendo um diálogo entre o mercado e a academia.

As duas atividades têm como público-alvo artistas, músicos, produtores de música, cinema e televisão, outros profissionais correlatos da área cultural da Bahia.

O Circuito Motiva Vitrine BA tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. A realização é da GingaP. Culture Business.

SERVIÇO

Circuito Motiva Vitrine BA | Etapa 02

Dia 28 de abril de 2016 (quinta-feira), às 14h
Oficina de preparação para participação em feiras de negócio – “Showcases & Networking”, com Eric Taller, Geysa Castro e Carine Araújo

Dia 29 de abril de 2016 (sexta-feira), às 14h
Palestra: “Projetos Audiovisuais – do Pitching à Tela”, com Daniela Fernandes, Gabriel Pires e Amanda Aouad

Local: Cine Teatro Solar Boa Vista

Entrada gratuita

Mais informações: www.circuitomotiva.com.br

Informações à imprensa:

Ana Camila | (71) 99148-4281 | 98771-2243 | contato@anacamila.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s