A primeira etapa do Circuito Motiva Vitrine BA começou com o pé direito neste dia 09 de março, quarta-feira, no Teatro Solar Boa Vista. O painel “O universo da Arte Urbana – estratégias de empreendedorismo e sustentabilidade” contou com a presença de três profissionais do mercado cultural baiano para uma interessante troca de experiências e reflexões sobre o atual momento econômico.
A estilista e empresária Najara Black, dona da marca NBlack, compartilhou suas experiências como empreendedora, sua decisão de abrir a própria loja e as formas que encontrou que colocar seu negócio pra frente, investindo em um nicho específico de mercado. Najara relatou ainda suas experiências em feiras de moda e como esse circuito e as parcerias com outras marcas fortaleceram o desenvolvimento sustentável da sua empresa.
Já DJ Branco, um dos articuladores de cultura mais ativos e engajados na Bahia, dialogou com o depoimento de Najara no que dizia respeito à enxergar oportunidades diante de cenários não muito favoráveis. Branco contou sobre suas articulações dentro da cultura hip hop no estado da Bahia, e como estabelecer parcerias e dialogar com os mais diversos nichos da cultura foi importante para fazer com que a arte de rua fosse respeitada.
Especializada em comunicação voltada para projetos culturais, a jornalista e produtora Ana Camila, diretora da empresa que leva o seu nome, comentou, a partir dos relatos anteriores, as novas configurações da relação entre imprensa e produtos culturais, comparando sua experiência profissional em Salvador e no Rio de Janeiro.
O público presente foi em grande parte formado por jovens de bairros periféricos de Salvador, atuantes dentro da cultura hip hop da cidade. Foram eles que protagonizaram a batalha de MCs e as apresentações de break dance que fecharam o primeiro dia da programação do Circuito Motiva Vitrine BA.
Confira mais fotos aqui.